Sylvinho é o terceiro técnico consecutivo a ser demitido do Corinthians após derrota em clássico

MatériaMais Notícias

Recentemente, se algum técnico do Corinthians estiver na berlinda pode crer que uma derrota em clássico será o suficiente. Pelo menos os últimos três treinadores demitidos do clube foram depois de perderem para rivais diretos do estado.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansUniformizada cancela protesto no CT do Corinthians, mas inicia campanha por demissão de diretor de futebolCorinthians03/02/2022CorinthiansRolou mágoa? Corinthians não trabalha com Renato Gaúcho como opção para substituir SylvinhoCorinthians03/02/2022CorinthiansCorreção de rota! Diretoria do Corinthians aguarda reunião para ir ao mercado por novo técnicoCorinthians03/02/2022

O caso mais recente aconteceu nesta quarta-feira (2), após o Timão ser derrotado por 2 a 1 pelo Santos, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O resultado, inclusive, quebrou uma sequência de 12 jogos sem vitórias do Peixe em Itaquera.

GALERIA > Cabem no Timão? Confira técnicos estrangeiros livres no mercado
TABELA > Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão

Os dois antecessores de Sylvio também foram desligados do Corinthians após serem derrotados em clássicos, mas no caso de Vágner Mancini e Tiago Nunes os reveses foram diante do Palmeiras.Como curiosidade, todas essas derrotas foi com o Timão jogando na sua casa.

Além do trio, outro treinador que caiu após perder um clássico na Neo Química Arena foi Cristovão Borges, que também foi demitido a ser derrotado pelo rival alviverde, em 2016.